Realizou-se na passada sexta-feira o 3º e último colóquio promovido pelo Clube Taurino de Alcochete, inserido nas comemorações do seu 11º aniversário.
Teve como tema 'Cavaleiros' e à semelhança do anterior revelou-se bastante interessante. Discutiram-se cavalos (raças e cruzamentos), toiros (selecção, o apurar de uma característica), movimentos entre tábuas, alternativas, o número crescente de cavaleiros tauromáquicos, o facilitismo ou não de quem vem de uma família já ligada aos toiros, entre outros. E terminou mais uma vez com a apresentação dos Ferros Compridos de Segurança, que surpreenderam quem não os conhecia.
Tenho apenas uma falha a apontar. Nos últimos anos temos assistido a um crescimento exponencial do aparecimento de cavaleiras: poucas com alternativa, algumas praticantes, muitas amadoras... E lamento que não estivesse nenhuma na mesa deste colóquio pois, na minha opinião, seria muito bom ouvir alguém que infelizmente ainda pertence a uma minoria e como tal certamente terá opiniões um pouco diferentes das que ouvi e qui ça experiências para partilhar... No entanto, os meus sinceros parabéns à organização, fazem falta mais iniciativas como esta.