segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Morreu Jorge Pereira dos Santos

"Jorge de Almada", um dos proprietários da Praça de Toiros "Carlos Relvas" de Setúbal, faleceu na passada sexta-feira em Lisboa, no Instituto de Oncologia, vítima de leucemia.


Os meus sentimentos à família e amigos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Amanhã é no Montijo!

17h30

2ª Grande Corrida Raporal-Stec

Comemoração do 45º Aniversário dos Forcados Amadores do Montijo

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

É preciso explicar tudo...

Sendo este um blog de tauromaquia, é óbvio que não faria sentido colocar aqui fotos das tasquinhas e afins... A mim parece-me lógico e a si, não?

Caso não tenha visto, no cartaz da XI Mostra de Gastronomia Ribatejana da Golegã estavam anunciados, entre outros, 'ARTESANATO' e 'LARGADAS DE TOIROS'.

Ora, se eu (autora do blog de que você não gosta) sou da Golegã, sou aficionada e ainda por cima participei na Mostra de Gastronomia, na parte reservada ao Artesanato, estando no stand no meu pai, onde esteve exposta a ARTE de EMBOLAR TOIROS e FAZER BANDARILHAS queria que publicasse fotos de quê? De pratos cheios de comida?

domingo, 20 de setembro de 2009

Perdeu o interesse?

Olhe que bom! Isso quer dizer que vai deixar de visitar o blog, finalmente!

sábado, 19 de setembro de 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vamos aos toiros!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brevemente, algumas fotos da Mostra de Gastronomia

A Mostra de Gastronomia Ribatejana que decorreu nos passados dias 10 a 13 na Golegã foi, à semelhança das edições anteriores, um sucesso! Artesanato, Espectáculos, Largadas de Toiros, Tasquinhas e prova de Vinhos, Azeites e Vinagres são, sem dúvida, uma conjugação muito bem conseguida!

Veja aqui brevemente, algumas fotos do evento.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Não é por amor aos forcados...

...é por admiração, fascínio e respeito.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

XI Mostra de Gastronomia Ribatejana na Golegã


Há semelhança do ano passado, o embolador António Carlos Estorninho terá o seu trabalho em exposição durante os dias da Mostra. Veja de perto os Ferros Compridos de Segurança, entre outros.

Venha jantar com os amigos e divirta-se nas largadas de toiros! E muito mais!

Contamos consigo, a Golegã conta com a sua presença!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Caro Fernando Sousa,

Numa pesquisa rápida sobre CARÁCTER, que pode ser feita em qualquer dicionário, pode encontrar-se:

- Cunho especial que distingue as coisas entre si;
- Modo resoluto, firmeza;
- Conjunto de sentimentos e de modos de proceder; feitio.

Quanto aos pontos acima...
Não me parece que tenha propriamente problemas com a minha identidade. Se tivesse não me identificava, não afincava a minha individualidade enquanto Mulher; no geral, enquanto Pessoa e, em particular, enquanto Aficionada. Deixava a minha existência passar despercebida, ou escondida atrás da de outrem, para que se confundisse com ela. O tal cunho especial que distingue as coisas faz com que, neste caso, esteja à vista de todos que sendo eu filha do meu pai (com muito ORGULHO!), a minha existência, as minhas acções e a minha maneira de ser, não se confundem com as dele (apenas na qualidade, deixe que lhe diga).
Sou e sempre serei firme nas minhas convicções, não mudo de opinião só porque sim, ou pior, só porque alguém com nome e poder tem uma opinião diferente da minha. Não preciso que me mandem fazer nada, eu própria tenho iniciativa, olhos na cara e consciência. E quando erro, assumo. Porque não é só ser (ou armar-se em) valente e pegar o toiro pelos cornos como se não houvesse amanhã; muitas vezes num acto de loucura para tentar ser o que não se é (!?), falar do que não se sabe, e pior, do que não lhe diz respeito. Às vezes as coisas correm mal e nessas alturas é que se vê daquilo que somos feitos. Assumindo as acções e as suas possíveis consequências se vê se somos, ou não, Homens!
O nosso modo de proceder, o nosso feitio, é composto por características inatas, que muitas vezes provêm dos progenitores, por isso se diz, por exemplo 'Sai mesmo ao pai!' e de muitas outras coisas que resultam das vivências de cada um enquanto individualidade, e do contacto com os outros; dos erros, quedas e vitórias! O feitio é marcado pela educação, mais uma vez da que nos deram, mas que nós temos capacidade de gerir da melhor forma. Há pessoas mal educadas que são assim graças às amarguras da vida e outras que o são por natureza e não têm capacidade de agir de outra forma. Já fui, aqui, mal educada! Insolente, até! Mas viu o porquê? Enfim...

Há dias atrás coloquei aqui um post acerca do assunto o-gajo-que-inventou-os-ferros-é-o-teu-pai-tu-andas-a-publicitá-los-a-defendê-los-e-não-tens-vergonha. Caso ainda não tenha lido, vá ao link abaixo...

http://aportadoscurros.blogspot.com/2009/09/sera-inveja-invente-voce-qualquer-coisa.html

e, já agora,

diga-me uma vez, uma só vez, em que eu não tenha tido carácter!



Insolente?

...talvez.

Há verdades que precisam ser ditas. Muitos sabem-as, desses, alguns compreendem-as mas poucos as dizem...
"A inteligência é a insolência educada."
Aristóteles

domingo, 6 de setembro de 2009

Má educação, falta de civismo, de carácter... (e de outras coisas)

Não sei se já repararam, mas até na petição os anti meteram o bedelho! Num assunto que não lhes diz respeito, nem pouco mais ou menos, já que não gostam da Festa...

O mesmo acontece na sondagem abaixo.

Caríssimos, uma pessoa com consciência e carácter não se mete nas coisas que não lhe dizem respeito, por isso, se não se importam... Obrigada.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Onde é que já vão os 500...!



Pela União, Pela Festa, Pelos Toiros

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Muito perto dos 500 signatários!

Todos temos opinião! Faça valer a sua! Se se preocupa com a segurança dos forcados assine a petição para a introdução dos Ferros Compridos de Segurança,




Pela União, Pela Festa, Pelos Toiros

Será inveja?? Invente você qualquer coisa! Olhe! Um nome, por exemplo!

Um simpático Anónimo Qualquer (tinha que ser) escreveu o seguinte num comentário:

"A autora deste blog defende interesseiramente,
a patente do seu progenitor."

O blog é sobre Tauromaquia, no geral, embora fale muito dos Ferros Compridos de Segurança e restante ferragem, como é lógico. Conhecendo de perto é fácil falar dos assuntos. E para não cair no ridículo, ao contrário de muitos, não falo do que não sei.

Voltando ao comentário...

Defendo sim, algum problema com isso?
Sendo uma invenção com qualidade, útil e mais do que necessária; estando eu tão perto dela, tendo acompanhado a evolução dos acontecimentos - do projecto à concepção; tendo provas mais do que suficientes de que é um sistema funcional; e mais, sabendo que evita acidentes, uns de menos gravidade, mas por vezes, a cegueira e até a morte,

Parva era se não o fizesse.

Interesseiramente? Refere-se a quê? A protagonismo? Dinheiro? Ao contrário de muito 'boa' gente não tenciono viver às custas dos meus pais para o resto da vida. Tenho muito orgulho no meu pai, ninguém duvide disso. E melhor que qualquer compensação financeira é ver o trabalho dele reconhecido e ver que lhe é dado o devido valor. O dinheiro? Graças a Deus tenho braços para trabalhar e muito orgulho e ser quem sou, como sou e em fazer o que faço! E se pensa que a invenção dá dinheiro... Tem dado muito a ganhar, aos outros.

Caro Sr. Anónimo (seja você quem for, ou vocês):
Se lhe faz tanta confusão tudo isto, se não gosta de mim, se não gosta do blog, se não gosta de toiros, se não gosta dos Ferros Compridos de Segurança (é que pelo comentário tanto pode ser um dos anti que vota 'Não' na sondagem abaixo só porque é contra as touradas, como um dos prós a quem não interessa esta inovação... Também os há), tem bom remédio:

não visite o blog e se por algum acaso infeliz vier aqui parar e não conseguir sair da página, feche os olhos e não leia.

Morreu D. José João Zoio


O cavaleiro D. José João Zoio foi encontrado morto em sua casa, ontem.
(http://farpasblogue.blogspot.com/2009/08/morreu-o-cavaleiro-d-jose-joao-zoio.html)

Neste momento de tristeza, os meus sentimentos à família e amigos.