
Feliz Natal a todos!!!
Que 2009 vos traga só coisas boas!...
Muita Saúde, Felicidade e...
Que 2009 vos traga só coisas boas!...
Muita Saúde, Felicidade e...
... Sonhos!
Mas atenção: há muitas coisas que não existem só nesta altura...
Portugal é um país de aficionados! De toiros! De cavalos! De toureiros e forcados! De campinos! De... Tradição! Não podemos deixar que nos falsifiquem a identidade! Somos e sempre seremos uma nação de amantes do toiro bravo, pela sua dignidade, beleza, bravura e pelo respeito que lhe é devido. Cabe-nos preservar aquilo de que dizemos gostar tanto. Não bastam palavras, é preciso passar de bonitas frases, cheias de conteúdo literário, aos actos!

...a quem diz não concordar com a aprovação do modelo de Ferros Compridos de Segurança por este, supostamente, não castigar os toiros.
É vergonhosa a falta de coragem de muitos aficionados para sequer comentar os Ferros Compridos de Segurança... Como podemos assim lutar pela sua aprovação?? Muitos interesses existem e muitos dos principais interessados nesta ferragem não querem ouvir falar dela... Porquê? Porque assim sentir-se-iam no dever de dar a sua VERDADEIRA opinião? Indo contra aqueles que, por obra e graça do Divino Espírito Santo, ganharam estatutos para mandar na vontade dos outros? Sonham cegar ou qui ça morrer graças a uma quebra de um ferro comprido?
- 2007 foi um ano em cheio…! Destaco os triunfos de Luís Rouxinol, Ana Batista, Rui Salvador e de José Luís Gonçalves, os 75 anos de existência do GFA Vila Franca de Xira e ainda o esforço e dedicação com que alguns aficionados (poucos) que tentaram e continuarão a tentar (mesmo contra toiros bravos) melhorar a Festa…! Destaco ainda os triunfos (sim, triunfos!...) de todos os anónimos que contribuem para a Festa! Talvez poucos se apercebam mas jamais poderíamos, como se diz na gíria, ‘ir aos toiros’ se não existissem umas quantas dezenas de anónimos que, desde vender bilhetes a conduzir a camioneta de transporte dos toiros, tornam o espectáculo possível. Há campinos que tratam dos toiros no campo, há quem controle as entradas na praça, quem limpe a arena, quem abra e feche as portas da trincheira, assim como as dos curros e dos cavalos, há ainda quem distribua programas e cartazes, quem trate dos cavalos, quem… Enfim! Um sem número de pessoas sem as quais não haveria Festa.